Você já viu uma praia de vidro?

Glass Beach é uma praia única, não porque a natureza fez assim, mas porque o tempo e as ondas terem corrigido um dos erros do homem.




No início do século 20, os moradores de Fort Bragg depositavam o lixo doméstico ao longo dos penhascos acima do que é agora a Glass Beach, a praia de vidro. É difícil imaginar isso acontecendo hoje, mas naquela época as pessoas despejadavam todos os tipos de descarte diretamente para o oceano, incluindo carros antigos, e seu lixo doméstico, que naturalmente incluia muito vidro.



A partir de 1949, a área ao redor Glass Beach tornou-se um lixão público, e os moradores locais se referiam a ele como "The Dump", a lixeira, o depósito de lixo. Às vezes,incêndios foram causados para reduzir o tamanho da pilha de lixo, no entanto, em 1967, os líderes da cidade fecharam a área. Ao longo das décadas seguintes as ondas limparam a praia, cobrindo-a com o vidro descartado em pequenas, lisas e coloridas pedrinhas.



Localização: Glass Beach (Praia de vidro), no fim da West Elm Street na Old Haul Road; Estacione no fim da Elm Street e caminhe até a praia de Fort Bragg, Califórnia, EUA.





Fonte: Bored Panda

1 comentários:

Jose Arce disse...

Sim.eu conossco uma na minha terra.Tamben foi por o lixo de vidrio que deixabam.Agora é muito linda.
http://youtu.be/sNvHjMEanuE